Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Importância da consulta oftalmológica

Existem muitas doenças que acometem os olhos e a visão, algumas são silenciosas e outras provocam sintomas. Algumas podem afetar os olhos temporariamente, outras podem acarretar perda progressiva da acuidade visual. É por essa razão que a consulta com o médico oftalmologista não se limita apenas à necessidade de usar óculos, também avalia as estruturas oculares para identificação precoce de possíveis doenças oculares.

É fundamental realizar consultas periódicas com o médico oftalmologista desde o nascimento até a terceira idade.

A primeira consulta com o oftalmologista deve ser feita logo após o nascimento, quando é realizado o teste do olhinho, exame importante para diagnosticar doenças congênitas e malformações oculares. Nas crianças sem sintomas ou queixas, as visitas ao oftalmologista devem ser anuais visando identificar qualquer alteração na acuidade visual. Na idade escolar, os pais devem estar atentos a dores de cabeça, dificuldade escolar, olhos vermelhos ou coçando, que podem ser sinais de doenças como miopia, astigmatismo, e o ceratocone, doença progressiva que afeta a visão. Os adultos devem fazer consultas regulares para presbiopia, conhecida como vista cansada, muito comum nesta idade. Os idosos devem ficar atentos a catarata e degeneração macular, doenças podem causar cegueira.

A consulta oftalmológica para acompanhamento da saúde visual deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano para a prevenção das doenças oculares.

Agende sua consulta com o oftalmologista! Cuide da sua saúde dos seus olhos.

Dra Gabriela Ventura Bariani

Oftalmologista em Goiânia

CRM-GO 22281/RQE 14862

Hospital Premium

Endereço: Av. T-4, 1445 – St. Bueno, Goiânia, Goiás.

Núcleo de Medicina Ocular

Endereço: Av. Eng. Eurico Viana, N° 217, Setor Alto da Glória, Goiânia, Goiás.

Totum Saúde

Endereço: Avenida T-2, N° 435 – St. Bueno, Goiânia, Goiás.

Telefone: (62) 3252-6800 / 3252 6881

Atendimento:

• Particular
  • Ipasgo
  • Imas
  • Vivacom
  • Amil
  • Affego
5/5 - (10 votes)

Dra. Gabriela Ventura Bariani

Dra. Gabriela Ventura Bariani Belem é médica Oftalmologista em Goiânia, CRM-GO  22281 / RQE 14862. Contato: (62) 99934-5510.